Seletor idioma

Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Estrutura Curricular
Início do conteúdo da página

Estrutura Curricular

As disciplinas optativas contemplam áreas específicas relacionadas ao tema de pesquisa, são divididas em duas grandes linhas de pesquisa, tendo interdisciplinaridade entre elas: Petrologia, Metalogênese e Evolução Crustal e Geologia Sedimentar e Meio Ambiente, além de disciplinas comuns as duas linhas de pesquisas (maiores detalhes, consultar a matriz curricular na aba ensino). O aluno de mestrado deverá integralizar um mínimo de 24 (vinte e quatro) unidades de créditos em disciplinas, sendo no mínimo 08 (oito) créditos em disciplinas obrigatórias.

Após a finalização dos 24 créditos, que deverá ocorrer, preferencialmente, no primeiro ano do curso, o discente se matricula na disciplina Atividade de Pesquisa para o desenvolvimento da dissertação. A UFAM instituiu o Estágio de Docência na Graduação como obrigatório para todos os docentes da Pós-Graduação com carga horária de 60 horas para os discentes de mestrado.

É exigido um exame de qualificação até 16 meses do ingresso, que tem por objetivo avaliar o aluno quanto ao desenvolvimento técnico e científico da Dissertação de Mestrado e contribuir para sua melhor qualidade. 

Fim do conteúdo da página